domingo, 1 de agosto de 2010

Teatro Bulling

Teatro organizado pela Profª Angelene de artes, retratando um dos temas muito comentado e tambem vivido nas escola: O Bulling.









BULLYNG NAS ESCOLAS

Bulling é uma discriminação, feita por alguns cidadãos contra uma única pessoa. Mas não é uma coisa simples, que se pode vencer de um dia para o outro. Bulling é um mal que se carrega durante um período da vida muitíssimo grande. Apelidos como "rolha de poço", "baleia", "quatro olhos", vara pau entre outros  e atitudes como chutes, empurrões e puxões de cabelo.  Alunos "esforçados" que geralmente sofrem  represalias por parte de seus colegas em geral não por caracteriticas fisicas mas também intelectuais  são comportamentos típicos de alunos em sala de aula. Brincadeiras próprias da idade? Não. São atos agressivos, intencionais e repetitivos, que ocorrem sem motivação evidente e que caracterizam o chamado fenômeno bullying.

Bulling não é nada bom, e se você conhece alguém que sofre com isso, ajude-o. Pois você se beneficiará com uma nova amizade ou quem sabe salvando uma vida.


Agradecimento a todos os alunos que fizeram o teatro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o esporteeeee nessa escoooola ??????? não existe time ? siiim existeee e foi para o JESC e ninguem divulga nadaaaaa !!!!!!!! E a poesiiiia ? o festivaal ? ninguem se orgulha do time vencedor do jogos escolarees !!!! Vocês sabiiiam que o time feminino mirim e infantil sãooo BICAMPẼAS ?????????? e cade a divulgação dos vencedores da poesia no festival ???? Afffffff , vossa mãe , vamooooo escolaaaaaaa , bora ivooooo , divulgaçãoooo !

Anônimo disse...

É mesmoooooo !!!!! sou mae de atletas e choram por falta de divulgaçãooo ! e tambem amiga da minha filha falou a poesia e ficou altooos brava e magoada !!!